Você sabia que a uma marca deve ter um posicionamento e isto vai ser um fator determinante para as vendas da sua empresa?

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Uma marca é responsável por 80% da comunicação da  sua empresa.

 

 

Isto mesmo, uma marca posicionada VENDE!

 

 

O que é preciso entender é que uma marca é mais que um simples logotipo, é o rosto da sua empresa. A marca  deve levar o posicionamento da empresa no mercado e  este fato SERÁ DETERMINANTE para as vendas. A marca  é que vai definir toda a comunicação da sua empresa.

Além de ser o signo que identifica uma empresa, uma marca deve levar um conceito e principalmente um posicionamento. Também ela deve ser simples e autêntica, de fácil leitura e memorização.

Por isso, para criar uma marca, é necessária identificar pontos importantes como concorrentes e o público alvo. Também é preciso conhecimento teórico em design gráfico, respeitando regras de estéticas e justificando cada detalhe.

A criação de uma marca inclui a escolha do nome, a definição de um conceito e do posicionamento, a arte finalização do logotipo, a elaboração do Manual da Identidade Visual e a criação da papelaria corporativa.

 

Nesse Curso você vai aprender:

 

– Pesquisa no INPI (registro de marca) – Pesquisa qualitativa – Sugestões de nome – Definição de um conceito e um posicionamento – Criação da marca (logotipo) – Criação de um slogan – Manual da identidade visual com aplicações, tabela de cores, etc. – Criação da papelaria institucional (cartão de visita, papel timbrado, etc) – identificar a empresa – identificar o ramo de atividade – levar conceito e posicionamento – dar maior credibilidade a empresa

 

ETAPAS

 

1 – Elaboração do Briefing 2 – Pesquisa para criação de um conceito e concorrentes 3 – Definição do posicionamento 4 – Estudo / sugestões de nome 5 – Pesquisa no INPI (registro de marca) 6 – Criação da marca 7 – Criação do manual da identidade visual 8 – Criação da papelaria corporativa (cartões de visita, papel timbrado, envelope)

 

MANUAL DA IDENTIDADE VISUAL

 

– Sobre o conceito e posicionamento definido – Criação da marca – Aplicações: Oficial – Versão horizontal/vertical – Uma cor (cor da identidade) Uma cor (preto e branco) – Versão chapada (cor da identidade) Invertido – Fundo variado – Minimizado – Escala (com grade) – Papelaria (cartão, papel timbrado, envelope) – Justificativas – Tipologia (estudo das fontes utilizadas) – Tabela de Cores

Exemplo de identidade visual:

 

Para criar uma marca não é tão simples. Antes de criar é preciso realizar uma pesquisa de mercado para identificar principalmente o público alvo e os concorrentes. Depois além da criação em si, é preciso fazer um manual de identidade visual para garantir a aplicação correta da marca, além de criar toda a papelaria da empresa (cartão, pasta, crachá, etc).

 

SOBRE O PRODUTOR

   

Danilo Hoffmann, publicitário a mais de  15 anos no mercado, já criou mais de 250 marcas, fazendo com que as empresas aumentassem as vendas logo depois do Recall:

Algumas marcas criadas:

 

 

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Eu sei que é um investimento inicial alto, mas ter um marca com posicionamento é o primeiro passo na comunicação, só assim você vai garantir resultado. Se você fizer qualquer outra peça sem a definição da sua marca, é como dar um ‘tiro no escuro’.

Ah, um detalhe, para garantir o bom atendimento e a qualidade de nossas criações, temos um limite de 10 CURSOS VENDIDOS por mês e normalmente esse limite se encera logo nos primeiros dias do mês.