Você sabia que a uma marca deve ter um posicionamento e isto vai ser um fator determinante para as vendas da sua empresa?
O que é preciso entender é que uma marca é mais que um simples logotipo, é o rosto da sua empresa. A marca deve levar o posicionamento da empresa no mercado e este fato SERÁ DETERMINANTE para as vendas. A marca é que vai definir toda a comunicação da sua empresa.
Além de ser o signo que identifica uma empresa, uma marca deve levar um conceito e principalmente um posicionamento. Também ela deve ser simples e autêntica, de fácil
leitura e memorização.
Por isso, para criar uma marca, é necessária identificar pontos importantes como concorrentes e o público alvo. Também é preciso conhecimento teórico em design gráfico, respeitando regras de estéticas e justificando cada detalhe.
A criação de uma marca inclui a escolha do nome, a definição de um conceito e do posicionamento, a arte finalização do logotipo, a elaboração do Manual da Identidade
Visual e a criação da papelaria corporativa.
Exemplo de identidade visual:
Para criar uma marca não é tão simples. Antes de criar é preciso realizar uma pesquisa de mercado para identificar principalmente o público alvo e os concorrentes. Depois além da criação em si, é preciso fazer um manual de identidade visual para garantir a aplicação correta da marca, além de criar toda a papelaria da empresa (cartão, pasta, crachá, etc).
Danilo Hoffmann, publicitário a mais de 15 anos no mercado, já criou mais de 250 marcas, fazendo com que as empresas aumentassem as vendas logo depois do Recall:
Algumas marcas criadas:
Eu sei que é um investimento inicial alto, mas ter um marca com posicionamento é o
primeiro passo na comunicação, só assim você vai garantir resultado. Se você fizer
qualquer outra peça sem a definição da sua marca, é como dar um ‘tiro no escuro’.
Ah, um detalhe, para garantir o bom atendimento e a qualidade de nossas
criações, temos um limite de 10 CURSOS VENDIDOS por mês e
normalmente esse limite se encera logo nos primeiros dias do mês.